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Nome: Andreia Idade: 21 anos Profissão: Estudante de Informação Turística, 4º ano Altura: 1, 63m Peso Inicial:81, 9kg (12-09-05) Peso Actual: 70, 1kg (20-01-06) Meta Parcial: 65kg Meta Final: 55kg Contacto e-mail: aud_in_diet@sapo.pt ou funk

::As últimas da dieta

:: Nutricionista!!! ou não.....

:: Bom Domingo!!!

:: Post de ajuda a todos os ...

:: Cardápio de 16 de Março

:: Redenção absoluta!!

:: Redenção do Sapo

:: Raios para o Sapo!!

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Terça-feira, 24 de Janeiro de 2006

Cardápio de 24 de Janeiro de 2006

Pequeno-almoço - por volta das 9h30m: 1 copo de leite magro Matinal + 1 torrada de pão de aveia simples (optei por comer a torrada porque ia ter com um amigo e preferi ir com o estomago mais reforçado)
Pelo meio - por volta do meio-dia: 1 café com meio pacote de açúcar
Almoço - por volta das 13h: 1 sopa de creme de cenoura + 1 fatia de quiche de frango (tive de comer isto por estar por Lx. Isto será considerado deslize, pois não posso comer cenoura e, apesar de ter escolhido a quiche de frango, que não tinha nenhuma carne de porco, como bacon ou fiambre, não deixa de ter a massa folhada - mas não comi a fatia inteira que era enorme!!)
Lanche 1 - por volta das 17h: 1 pêra
Lanche 2 - por volta das 19h: 1 iogurte líquido magro Mimosa, aroma ananás
Jantar - por volta das 21h: 1 barrita energética, sabor chocolate (substitui refeições - era para ter comido sopa, mas só de pensar não me apeteceu nada. Estava mais a apetecer-me algo mais docinho. Assim pode ser que não me dê ganas para comer um chocolate)
Ceia - por volta das 00h20m: 1 torrada de pão de aveia com 1 queijinho fresco magro Matinal

Repito que eu ando a comer mais sopa/barritas/refeições de fruta que a nutri mandou. Eu é que quero compensar um pouco o tempo perdido de Dezembro que não emagreci nada!! Mas depois desta semana, que vou tentar que seja de desintoxicação (apesar de hoje ao almoço não ter sido possível), volto a só fazer o que a nutri manda, que ela é que sabe.
publicado por aud_in_diet às 20:00
link do post | Mais um esforço | favorito
4 comentários:
De Anónimo a 25 de Janeiro de 2006 às 12:40
Ora nem mais :) A nutricionista é quem sabe!

Mas, acho muito bem que dês uma aceleradela no processo!

BEIJO*pirulita
(http://idfc.blogspot.com)
(mailto:pirulitablog@hotmail.com)
De Anónimo a 25 de Janeiro de 2006 às 09:59
Oi!!!
Vou-te adicionar à minha lista de migas blogueiras tá? Olha e não é que é verdade 1 kilo de .... foi-se, hj pesei-me e tinha 75 kilos ou seja, fui à casinha e estou melhor. HIHIHI!
É o Natal e festas são mesmo bons mas... depois o peso é que reclama ou seja a balança!

Beijoquitas cati
(http://caticosta.blogspot.com)
(mailto:caticosta@hotmail.com)
De Anónimo a 24 de Janeiro de 2006 às 23:47
Oix! vejo que estás a levar a sério a desintoxicação, não acho que a cenoura seja um deslize, ainda por cima não abusaste da quiche. Estás no bom caminho.
Já agora o meu mail é little_star21@hotmail.com

bjinhosdani
(http://daniemdieta.blogspot.com)
(mailto:little_star21@hotmail.com)
De Anónimo a 24 de Janeiro de 2006 às 21:41
…

Informações Úteis para as CLASSES SOCIAIS Média, Média-Alta, Alta e RICOS.

UNIVERSIDADES e INSTITUTOS POLITÉCNICOS (Públicos e Não Públicos) versus ESCOLAS TÉCNICO PROFISSIONAIS com ACESSO AO ENSINO SUPERIOR.

In “Livro aconselhado às Escolas Técnico Profissionais com acesso ao Ensino Superior”, http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_12.html#893945

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-- Em cada dois (2) alunos universitários um (1) não acabará o Curso !?!?!?!?!?!?!?!?!
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Ou seja. Dos ALUNOS QUE ENTRAM nas Universidade e Politécnicos (Públicas ou Privadas) CINQUENTA POR CENTO (50%) -- NÃO CHEGA -- A ACABAR O CURSO. A maior parte desiste nos 3 primeiros anos do Curso.

No total Duzentos e Vinte e Cinco Mil (225.000) alunos não terminarão o Curso. Logo Dinheiro do Estado e dinheiro das Famílias DEITADOS AO LIXO TODOS OS ANOS.

Nota: Não se preocupem com os POBRES. Porque nas Universidades e Politécnicos (Públicos e Privados) há:

- Um por Cento (1%) de Pobres;

- Sete por Cento (7%) de Classe Média-BAIXA.


-- Um CURSO DE CINCO (5) ANOS É FEITO, em MÉDIA, em OITO (8) ou NOVE (9) anos!


-- Dos Cinquenta por cento (50%) que TERMINAM O CURSO:

1) Setenta por cento (70%) tira-o a COPIAR!!?!!?. Senão CHUMBAVAM também (seria 85% que não acabaria o Curso !!?!??!?!?!) e Profissionalmente serão uma mer.da e medricas e inseguros. E precisarão de trabalhar dezasseis (16) horas por dia (perguntem aos Licenciados. Doutores e Engenheiros.) para produzir quatro a cinco (4 - 5) horas de riqueza;

2) Só DOIS POR CENTO (2%) !!!?!!?!! é que - IRIAM - CRIAR RIQUEZA (Empresas) ao País MAS … PIRAM-SE para o Estrangeiro.

3) Os OUTROS 48% VÃO CONSUMIR/GASTAR a riqueza criada/gerada/construída pelos que não chegam à Universidade. Sejam eles ´Pagadores-de-Impostos´ sejam eles ´Fugidores-aos-Impostos´.

SOLUÇÕES SIMPLES:

i - FECHEM todas as Universidades e Institutos Politécnicos durante cinco (5) anos e ABRAM Escolas Técnico Profissionais COM ACESSO À UNIVERSIDADE.;

E/OU ENTÃO,

ii - AUMENTEM AS PROPINAS, anualmente, para CINCO (5) VEZES o SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL (nos Institutos Politécnicos Públicos e nas Universidades Públicas).

Prova dos Nove contra os Aldrabões e Aldrabonas e a sua “Ladainha dos Pobrezinhos”.

Ver: “Alunos COM POSSES têm mais hipóteses no ENSINO PÚ-BLI-CO”, http://jn.sapo.pt/2004/08/22/sociedade/ha_portugal_cultura_facilitismo.html.


OFERTA PELA DIVULGAÇÃO DESTE DOCUMENTO:

TODOS os Alunos PODEM E - DEVEM – Candidatar-se / Concorrer TODOS os anos à BOLSA DE ESTUDO nas Universidades e Institutos Politécnicos (Públicos e Não Públicos):

"Oh ALUNOS Portugueses III" - SUBSÍDIO ESCOLAR e BOLSA DE ESTUDO , 30 Abril de 2004 em http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_04.html#128423

José da Silva Maurício




FECHEM as Universidades e Politécnicos durante 5 anos e CONSTRUAM Escolas Técnico-Profissionais;
(http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt)
(mailto:mauricio_102@sapo.pt)

Mais um esforço

::Com peso e medida

Evolução do peso:

12-09-05 81, 9kg
19-09-05 79, 2kg
26-09-05 77, 2kg
(Até aqui pesei-me sempre
de tarde, depois das 17h.
Passei a pesar-me todos as
2as de manhã em jejum)
03-10-05 76, 1kg
10-10-05 76 kg
17-10-05 75, 1kg
24-10-05 74kg
31-10-05 73, 2kg
07-11-05 73kg
14-11-05 72, 2kg
21-11-05 72, 6kg
28-11-05 71, 5kg
(Não me pesei durante o
mês de Dezembro devido
a um part-time de Natal e
devido às férias da nutri)
09-01-06 71, 2kg
16-01-06 70, 1kg
23-01-06 69, 1kg
30-01-06 69, 4kg
13-02-06 70kg
(Passei a pesar-me às 15h)
20-02-06 69, 2kg
13-03-06 70, 6kg

Evolução das medidas:

(As medidas só são tiradas
de duas em duas semanas)

Peito/Cintura/Anca
12-09-05 103/106/114
26-09-05 102/104/113
10-10-05 101/103/109
24-10-05 99/101/109
07-11-05 98/98/108
21-11-05 99/98/107
09-01-06 99/92/105
23-01-06 98/96/105
13-02-06 97/96/106

::Alimentos


O que posso comer:

Vegetais:

- alface
- endívia
- chicória
- pepino
- espinafres
- agriões
- acelga
- aipo
- espargos
- cogumelos (embora não seja bem verdura, fica aqui)
- rebentos de soja
- alho francês
- nabos
- courgettes
- rabanetes
- grelos
- nabiças
- beringela
- pepinilho
- alcaparra
- bróculos
- alcachofra
- feijão verde
- couve
- cebola
- pimento
(todos estes vegetais fizeram parte duma evolução ao longo das semanas e, muitos deles, não convém serem misturados devido a terem o mesmo valor nutritivo)

Carnes:

- frango
- perú
- qualquer ave
- vaca (mas eu deixei de comer carne vermelha entretanto)
- vitela
- borrego
- coelho
- todas as vísceras
- soja
- tofú
- seitan

Peixes, mariscos e moluscos:

- todos os tipos de peixe são permitidos, dando-se preferência ao azul/gordo (faz bem ao coração; ex: sardinha, dourada, etc.)
- atum em conserva de azeite
- anchovas
- polvo
- mexilhões
- berbigões
- amêijoas
- delícias do mar
- caracoletas
- caracóis

Enchidos:

- fiambre de aves (perú ou frango, por exemplo)
- presunto
- enchidos de perú e frango (ai a bela da salsichinha de perú!! Tão boa que é pecado!!)
- galantine de gambas e lagosta

Ovos:

- podem-se comer de qualquer modo, desde que feitos em azeite (como o ovo estrelado, omolete, tortilha, mexidos, etc). Eu posso comer 4 por semana, mas quem tem colesterol alto só pode comer 2.

Bebidas:

- litro e meio de água por dia
- chá
- infusões
- refrigerantes light ( Pepsi light, Pepsi maxi sem açúcar ou Seven Up light - eu evito ao máximo refrigerantes, só bebo em festas)

Fruta:

- Permitida só quando a nutri receita, maior parte das vezes para fazer jantares de fruta, onde como fruta até não me apetecer mais. Também já aconteceu poder comer 1 peça de fruta por dia, mas só nessa semana. Como a fruta contém açúcar é assim controlada. No início, ainda estávamos no Verão, custou-me imenso não poder comer fruta. Agora, já nem tanto. As frutas que pode-se comer têm de ser sempre para o verde.

Outros permitidos:

- 4 queijinhos frescos magros por semana
- 4 iogurtes magros de aroma ou naturais por semana
- 4 colheres de sopa rasas de natas líquidas lights por semana (para fazer um belo molhinho com os cogumelos - nhumi!!)


Nem vê-los!!

- carne de porco
- fritos
- panados
- óleo
- farinha
- pão branco


Modos de cozinhar:

Sim:

- cozer
- grelhar
- assar

Não:

- fritar (falo em imersão de alimentos no óleo; pode-se também considerar que fazer um bife, por exemplo, na frigideira, é fritar, pelo que nestes casos usa-se sempre o azeite)
- panar (isso implica quase obrigatoriamente fritar, de qualquer modo, se se panar só usando farelo de trigo, nunca farinha)
- evitar refogados


Observações:

- só posso beber 1 copo de leite magro por dia
- só posso comer 2 fatias de pão de aveia da ervanária por dia
- deveria substituir o açúcar por EDULCODIEZ (mas é raro eu usar açúcar hoje em dia no que seja, só no chá, por isso não comprei isto)
- azeite e sal - o que estamos habituados
- vinagre - só pode ser usado o de cidra ou o de maçã (menos acidez)
- pode-se usar todo o género de ervas aromáticas e especiarias, bem como o alho e salsa
- de evitar: o uso do limão, tomate (não havendo tomatinho, muitas comidinhas não podem ser feitas, como bolonhesa, frango estufado, etc) e cebola (a cebola só passou a ser permitida hoje, não sei se era por isso que o refogado não era permitido)
- a alface deve ser consumida pelo menos uma vez por dia (li que a alface é um dos alimentos que dispende mais energia no acto de comer do que aquela que de facto consumimos, logo, quem come alface já está a queimar dos outros alimentos que come com ela).
- como sopa quando a nutri manda, constituída por: alho francês, nabo e courgette


Medicamentos:

- Mineralvit (suplemento comprimidos de vitaminas e minerais - necessário para quem faz dieta) - 14, 30€
- Hepatoform 10 (suplemento ampolas para o fígado - necessário para quem faz dieta - de início tomava o Hepatocomplex, mas mudei em Dezembro, creio, devido a ser mais barato. A constituição é basicamente a mesma, até tenho a impressão que o que tomo agora é mais completo, segundo o senhor da ervanária) - 20, 23€ vs. 27, 90€
- Drenafast (solução misturada num litro de água para beber diariamente. Único medicamento que serve mesmo, supostamente, para queimar gordurinhas. Eu acho que é só para nos obrigar a bebermos água. LOL) - 21, 35€
- Cider Vinegar Tablets (este já não tomo ao tempo. Serve para regular a flora intestinal (LOL) que com a minha dieta, por não ser rica em fibras, não estava grande coisa. Aviso já que sabem horrivelmente, já que são feitos com vinagre, mas uma pessoa habitua-se) - 21, 70€

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